01 julho 2007

Uso da VÍRGULA

Para quem deixava ele a fortuna?

Eram quatro concorrentes.

O sobrinho fez a seguinte pontuação: Deixo meus bens à minha irmã? Não, a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

A irmã chegou em seguida e pontuou assim, o escrito: Deixo meus bens à minha irmã, não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

O alfaiate pediu cópia do original e puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho, jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho, jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres.

Pior de tudo é saber que ainda tem gente que acha que uma vírgula não faz a menor diferença!



Podemos utilizar esta atividade com alunos de 3ª série em diante, para colocarem a pontuação e para refletirem sobre o uso da mesma.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger