20 maio 2007

Sabores!!

O SABOR DO MEL - 22 de maio é o dia do Apicultor

O mel é um alimento elaborado pelas abelhas, a partir do néctar coletado das flores, por isso a grande variedade de cor, aroma, sabor e densidade, pois a matéria-prima, o néctar, é diferente em cada uma das flores. Desta maneira, quando falamos "este mel é de eucalipto" queremos dizer que as abelhas utilizaram somente o néctar das flores do eucalipto, elaborando um mel com características próprias de cor, sabor e densidade; já o mel silvestre que é multifloral, mudará totalmente sua características de acordo com a vegetação da região e a época do ano que as abelhas visitarem as flores.

Sempre dê preferência por um mel que destaque a florada predominante, com certeza você terá um paladar superior aos dos méis misturados e homogeinizados, como os que se vendem em supermercados. Além disso, procure comprar diretamente de um apicultor profissional, pois ninguém melhor do que ele para tirar suas dúvidas sobre este maravilhoso alimento.

O mel quando coletado e manipulado dentro de normas que conservem suas propriedades naturais é composto basicamente por açucares, água, sais minerais, ácidos orgânicos, vitaminas, proteínas e alguns segredos que o homen não consegue imitar.

Por isso, um bom mel usado diariamente, garante muito mais saúde para o seu organismo e consequentemente, você sentirá mais disposição, energia, dinamismo e ficará de bem com a vida.

Não podemos falar de sabores e deixar de mencionar o MEL!

Sugestões de atividades:

  • Pesquisa sobre os usos do mel como medicamento, como produto de beleza e na culinária;
  • O trabalho das abelhas;
  • O que faz um apicultor?

">Link

Nenhum comentário:

Powered By Blogger