12 agosto 2007

Desafio: Descubra onde moram...

Leia o texto e descubra onde moram e que animais de estimação possuem.

Muito interessante esta atividade!

Trabalha a leitura, interpretação, raciocínio lógico e é ótimo para a interação na turma promovendo atividades em duplas ou em grupo.


Joana, Deise, Magda, Jorge e Beto moram na mesma rua.

Meu nome é Joana, tenho 10 anos. Minha casa fica numa esquina. Na minha rua tem muitas crianças.

Minha melhor amiga é Deise, que mora duas casas depois da minha. Magda, que também é minha amiga, mora numa casa azul.

Eu também gosto muito do Jorge, mas ele não é meu vizinho.

Beto tem um gato que esta sempre querendo pegar o passarinho da casa vizinha. Meu cachorro implica muito com o gato de Beto. Eu so fico imaginando a alegria desse gato se ele descobrisse os peixes que tem na casa da esquina. Ia ser um belo almoço. Ainda bem que o outro bicho que mora la na minha rua é uma pacata tartaruga.


Com as informações acima, complete o quadro:

Casas

Laranja

Vermelho

Rosa

Amarelo

Azul

Morador



Deise



Animal

Cachorro





Nenhum comentário:

Powered By Blogger